TROCAS
A Jertouie considera a troca de peças íntimas altamente anti-higiênica e considera a saúde de todas as suas clientes como primordial.
Mesmo por ser lingerie, realizamos trocas com as seguintes condições abaixo:
Para realizar a troca, entre em contato conosco via:
+ WhatsApp
+ Por telefone: (11)2495-7635
A política de troca não se aplica a peças promocionais e nem queima de estoque, a não ser que o produto comprado apresente defeito. Em caso de defeito, o produto poderá ser trocado por outra peça de valor equivalente.
A solicitação de troca de qualquer produto por inadequação de tamanho somente poderá ser feita no prazo de até 15 (quinze) dias corridos a contar da data de recebimento.
Após entrar em contato conosco e decidir o melhor tamanho, um novo pedido de troca é enviado internamente para a produção/confecção, e enquanto é reproduzido, aguardamos o retorno da peça a ser trocada que deverá ser enviada pelos Correios ou transportadora. Ao chegar o retorno do produto para Jertouie, enviamos o novo produto reproduzido com as correções e tamanhos solicitados.
A troca também pode ser feita na loja física (entre em contato conosco previamente). A maioria das peças não ficam disponíveis na loja (a quantidade de variações de tecido, renda, tamanho de busto, quadril, cintura, cor, com forro ou sem forro; impede que tenhamos esta disponibilidade fisicamente) por isso solicitamos agendamento para sua facilidade.
Nos casos de troca, os custos de envio são de responsabilidade do cliente, desde que não tenha sido erro de produção por parte da Jertouie.
Não há obrigatoriedade legal de troca por parte do fornecedor em relação a tamanhos inadequados, a Jertouie mesmo assim faz trocas (desde que esteja no prazo de até 15 (quinze) dias corridos a contar da data de recebimento do produto). Para tanto, não há obrigatoriedade legal de pagamento de custo de envio para troca por parte do fornecedor. Tal obrigatoriedade legal do fornecedor arcar com os custos de envio só se dá nos casos de devolução.
Caso a cliente deseje fazer a troca por um modelo de valor maior ou de valor menor, a diferença de valores será acertada por cobrança ou por crédito bancário.
A cliente tem 7 (sete) dias corridos para envio da postagem nos Correios do item a ser trocado, após a solicitação da troca (serão 15 dias corridos para comunicar a troca mais 7 dias corridos para a peça ser postada de volta à Jertouie).
Esta opção de troca, é cedida pela Jertouie somente para peças adquiridas com tamanho inadequado; Por outro lado, a Jertouie segue as normas do CDC e coloca 90 (noventa) dias, a contar da entrega do produto, como é estipulado por lei, para trocas de produtos com vicio ou defeito de fabricação. De acordo com o artigo 26 do CDC, quando o defeito é aparente, o prazo para reclamação é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da data da compra.
Não são considerados vício ou defeito de fabricação o tamanho do produto, portanto, neste caso, a devolução do produto (CDC Art. 49) pode ser possível somente obedecendo o direito de arrependimento que tem o prazo de 7 (sete) dias a contar a partir da data de recebimento do produto.
Os custos do envio de troca serão por conta da cliente, mas caso ocorra por parte da Jertouie o envio de produto com tamanho inadequado (por erro da Jertouie), a cliente poderá nos informar o ocorrido por email, ou whatsapp, para que a Jertouie arque com a despesa de envio da troca, e coloque para a cliente uma autorização de postagem em uma Agência dos Correios para envio do produto em questão.
Para trocas, os itens a serem enviados, não devem estar lavados e nem apresentar marcas de uso; não devem ter odores ou perfumes e nem apresentar manchas; não devem ter alterações feitas pelo cliente como ajustes ou pences; não devem ter quaisquer danos ou avarias, ou mesmo odores corporais.
O TAG de identificação do produto, etiqueta de tamanho e fabricação devem estar afixados originalmente assim como é enviado, e devem estar integros.
A Jertouie isenta-se da obrigação de atender as solicitações de troca de qualquer produto enviado sem comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens e acessórios que acompanham o produto original.
Para a troca, é preciso estar dentro de sua embalagem original (a embalagem da caixinha de madeira com logomarca é importante para proteção contra impactos no transporte e deve ser enviada juntamente com o produto a ser trocado). A embalagem não pode estar danificada e, para protegê-la para o envio pelos Correios sugerimos colocá-la dentro de outra caixa de papelão ou embalada em papel pardo, embalagem plástica, ou equivalente.
Para realizar a troca, entre em contato conosco via:
+ WhatsApp
+ Por telefone: (11)2495-7635
DEVOLUÇÕES
A Jertouie considera a devolução de peças íntimas altamente anti-higiênica e considera a saúde de todas as suas clientes como primordial.
Para realizar a devolução, entre em contato conosco para nos avisar:
+ WhatsApp
+ Por telefone: (11)2495-7635
O cliente tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender ou desistir da compra a contar da data do recebimento do produto (conforme estabelece o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).
O produto deverá ser encaminhado sem indícios de uso, com todos acessórios e na embalagem original. A embalagem de caixinha de madeira deve ser também devolvida para proteger o produto devolvido.
IMPORTANTE: Caso a Jertouie entenda que o produto devolvido ou trocado não se enquadre nos critérios acima, a Jertouie fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca, já que o produto enviado para devolução teria vindo avariado e perdendo a sua originalidade. A Jertouie irá, então, reenviar o mesmo produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
As peças não devem estar lavadas e nem apresentar marcas de uso; não devem ter odores ou perfumes e nem apresentar manchas; não devem ter alterações feitas pelo cliente como ajustes ou pences; não devem ter quaisquer danos ou avarias, ou mesmo odores corporais.
O TAG de identificação do produto, etiqueta de tamanho e fabricação devem estar afixados originalmente assim como é enviado, e devem estar integros.
Quando o produto retornar para nós, avaliamos se está correspondente aos critérios de envio e então realizamos o devolução dos valores totais ou parciais dependendo dos itens que foram devolvidos e/ou escolhidos pelo cliente para devolução.
Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento inicial escolhida no processo de compra.
O cliente pode escolher em vir até a loja física para fazer a devolução desde que ainda esteja no prazo de devolução estipulado pelo CDC que é de 7 (sete) dias a partir da data do recebimento do produto. (Entre em contato conosco previamente).
DEVOLUÇÃO DO PRODUTO COM DEFEITO
Entre e contato pelos nossos canais de atendimento para verificarmos o defeito de fabricação, vício ou problemas de qualidade para verificarmos a resolução, ajuste ou troca do produto. O tempo de análise da peça é de até 5 (cinco) úteis quando necessário o envio da peça para análise detalhada do possível defeito ou avaria.
O tamanho do produto adquirido não é considerado defeito de fabricação, portanto a devolução somente seria possível dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento. conforme é estipulado pelo CDC artigo 49. Não são considerados defeitos, os danos causados por mal uso ou má conservação do item adquirido.
Para realizar a devolução, entre em contato conosco para nos avisar:
+ WhatsApp
+ Por telefone: (11)2495-7635